O Clube

Olaria Atlético Clube é uma agremiação multiesportiva da cidade do Rio de Janeiro, localizada no bairro homônimo e fundado em 1º de julho de 1915. Sua maior conquista esportiva é o Campeonato Brasileiro Série C de 1981, então denominada Taça de Bronze. O clube também é conhecido por ter revelado o craque Romário e por ter sido o último clube na carreira de Garrincha. As suas cores são o azul e branco e o seu mascote é um índio.

A sede esportiva do Clube conta com um Parque Aquático com quatro piscinas, um ginásio com capacidade para mais de duas mil pessoas, dois campos de futebol society, e o estádio Antônio Mourão Vieira Filho com capacidade para 11 mil pessoas. O diferencial do clube é ter unido os espaços esportivos aos de convívio dos sócios e frequentadores em um único local. Desde 2017, sede do clube é tombada pela Prefeitura do Rio por interesse histórico, social, esportivo e de lazer.

São diversas as modalidades esportivas praticadas no clube, como: Futebol de Campo, Futebol Society, Natação, Judô, Karatê, Basquete, Handebol, Vôlei, Capoeira, Jiu-Jitsu, Badminton e claro, o Futsal.

No Futsal, o Olaria vem sendo reestruturado e conta com atletas com experiência internacional no seu atual elenco Adulto: Reinaldo Alves (Rússia, Kuwait e Espanha); Douglas Souza (Kuwait); Thomas Gomes (Kuwait); Rodrigo Xavier (Catar e Emirados Árabes) e Jansen Cruz (Kuwait). O atual treinador Adulto e coordenador do Futsal de Base, professor José Carlos Farias, também tem passagem pelo Oriente Médio por clubes do Kuwait e Emirados Árabes.

Tal qualidade técnica fez com que o clube voltasse a ser campeão Estadual Adulto em 2018, depois de 16 anos desde a sua primeira conquista nesta categoria. Pelo presente projeto queremos fortalecer esta marcante história nas quadras.

Parque Aquático
Estádio Mourão Filho